Subscribe:

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Estrelas mirins que morreram cedo demais




Com a morte de Gary Coleman ainda fresca na memória, fiquei pensando sobre o destino trágico que muitos dos atores que começam no showbiz ainda pequenos têm. Além da quantidade enorme de drogas e álcool à disposição, tem os pais que viram muito mais agentes que família, o fato de se tornarem repentinamente conhecidos, e o esquecimento cruel algum tempo depois. Selecionei 10 exemplos para vocês, já pedindo desculpas pelo baixo astral do post...


10. Gary Coleman

                                     





Gary Coleman morreu após bater a cabeça quando caiu de uma escada em sua casa. Depois de fazer sucesso com as séries Minha Família É Uma Bagunça e Arnold, a carreira de Gary foi engolida por seus problemas legais e financeiros. Tinha 42 anos.





 9. Brad Renfro




Brad parecia ter uma carreira super promissora após sua estreia no filme O Cliente, quando tinha 13 anos, mas seu vício em drogas atrapalhou os planos. Foi encontrado morto em seu apartamento, vítima de overdose de heroína, aos 25 anos.



8. Carl Switzer



Mais conhecido como "Espeto" da série Os Batutinhas, os problemas financeiros de Carl saíram de controle depois que ele deixou Hollywood. Foi morto com um tiro, após tentar dar uma dura em um cara que lhe devia dinheiro. Tinha 31 anos.





7. Corey Haim




Ídolo adolescente dos anos 80, Corey passou a vida lutando contra o vício de drogas depois que a sua carreira degringolou, nos anos 90. Morreu em março deste ano de pneumonia, aos 38 anos.





6. Dana Plato



A morte de Dana Plato é um exemplo de morte trágica de estrelas mirins que caem no ostracismo. Colega de elenco de Gary Coleman em Minha Família É Uma Bagunça, sua carreira também terminou com o fim da série, e ela tentou até pornografia. Em 1999, ela cometeu suicídio. Estava com 34 anos.



5. River Phoenix


Membro de uma família talentosa (era irmão mais velho de Joaquin Phoenix), atuou em inúmeros filmes e foi aclamado pela crítica. Morreu de insuficiência cardíaca induzida por drogas, aos 23 anos.



4. Anissa Jones


A Buffy, da série original Encrencas em Família (não a refilmagem exibida pelo SBT), viu sua carreira ir às alturas, mas não conseguiu arrumar trabalho depois que o programa foi cancelado. Em 1976, foi encontrada morta, vítima de overdose, na casa de uma amiga. Tinha 18 anos.


3. Bobby Driscoll


Foi a primeira criança a ter contrato exclusivo com a Disney, e fez a voz do Peter Pan. Chegou a ganhar um Oscar especial por sua atuação em Ninguém Crê em Mim, em 1949. Em 1968, dois garotos encontraram um corpo de um mendigo que havia morrido de overdose. Era Bobby. Tinha 31 anos.






2. Judy Garland




A Lenda do Cinema Judy Garland começou a atuar muito cedo, mas virou uma super estrela quando fez Dorothy em O Mágico de Oz, aos 16 anos. Como muitas estrelas mirins, Judy lutou contra o vício em álcool e drogas, e tentou o suicídio várias vezes. Em 1969, ela morreu de uma overdose aparentemente acidental. Tinha 47 anos.







1. Michael Jackson




O Rei do Pop começou sua carreira como o vocalista dos Jacksons 5. Mais tarde, Michael conquistou sucesso em sua carreira solo, se estabelecendo como uma lenda da música. Infelizmente, sua carreira foi minada por acusações de pedofilia e problemas legais e financeiros. Em 2009, ele morreu de uma overdose de remédios. Tinha 50 anos.

0 milhões de comentários: