Subscribe:

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Parente de Chuck Norris?


Este é Frane Selak, um professor de música nascido na Croacia em 1929, que se auto denomina o homem mais sortudo do mundo, graças a suas inúmeras experiências que o aproximaram da morte fazendo com que ele sofresse apenas alguns arranhões.

Em janeiro de 1962 por exemplo, Selak estava viajando de trem de Sarajevo à Dubrovnik. De repente o trem descarrilhou submergindo em um rio congelado matando 17 passageiros. Selak conseguiu escapar com somente um braço quebrado.


No ano seguinte, enquanto estava viajando de avião Zagreb à Rijeka, a porta abriu-se jogando-o juntamente com 19 outros passageiros para fora do avião matando todos menos ele, que milagrosamente caiu em cima de fenos em uma fazenda sofrendo apenas alguns arranhões.

Em 1966, ele estava viajando em um onibus que bateu e submergiu em um rio. Quatro passageiros morreram e Selak sobreviveu, sem ferimentos.

Em 1970, escapou antes que uma bomba de gasolina defeituosa explodisse deixando seu carro em chamas.

Em 1973, outro carro de Selak pegou fogo no motor fazendo com que chamas saissem através da ventilação, o que fez com que ele sofresse poucas queimaduras e perda de uma parte de seu cabelo.

Em 1995, ele foi atropelado por um onibus em sua cidade, mais não sofreu grandes sequelas.

Em 1996 ele foi obrigado a jogar seu carro de um barranco por que um caminhão desgovernado estava vindo na direção contrária. Mesmo assim conseguiu saltar e se segurar em uma arvore fazendo com que seu carro explodisse 90 metros abaixo dele.

Em 2003 ele ganhou U$ 1,000,000 dolares na loteria Croata e declarou que "sabia que Deus o estava observando todos esses anos". Ele se negou a fazer um voo para a Austrália para gravar um comercial da Doritos, alegando que "não queria testar sua sorte novamente"


Hoje aos 81 anos, Frane Selak doou grande parte da sua fortuna, e ficou apenas com uma quantia suficiente para viver no vilarejo que nasceu e fazer as coisas que gosta. Ele relatou que em sua idade, ele precisa apenas de sua Katrina para viver (sua esposa), afirmando também, que dinheiro não traz felicidade.
(Texto adaptado a partir da Wikipédia)


Eu li e disse: Isso é Curioso e Bizarro

0 milhões de comentários: