Subscribe:

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Coisas que você não sabia (11)

Encontram-se na África as maiores rãs do mundo. Em 1989, um exemplar, capturado no Rio Sanaga, República dos Camarões, media 36,83 cm só de corpo e pesava 3 quilos e 660 gramas. O comprimento, com as pernas estendidas, chegava a 87,63 cm.

Está provado que o cigarro é a maior fonte de pesquisas e estatísticas.

Estima-se que 60% dos detectores de incêndio em todo o mundo não funcionem porque não têm pilhas, ou as pilhas já não têm energia.

Existem 5 milhões de glóbulos vermelhos e 10 mil glóbulos brancos em cada gota de sangue.

Existem vários tipos de amnésia. A amnésia retrógrada é a mais rara, apesar de ser a mais cinematográfica. Neste tipo de amnésia, o indivíduo não se lembra de nenhum aspecto da sua vida antes da ocorrência da lesão. Por outro lado, na amnésia anterógrada, a mais comum e grave, o indivíduo recorda-se do seu passado, mas não consegue aprender nada de novo.

Fevereiro de 1865 foi o único mês na história em que não houve Lua Cheia.

Foi na Inglaterra do século XVIII que testaram em humanos as primeiras vacinas contra a varíola. As “cobaias” foram sete criminosos que, como recompensa, ganharam a liberdade. Ficaram livres, inclusive, da doença.

Foi recentemente descoberto numa missão espacial que os sapos conseguem vomitar. Primeiro, eles vomitam o estômago inteiro. Depois, usam os braços para remover todos os conteúdos do estômago. Finalmente, voltam a engolir o estômago.

Há mais de 100 tipos de queijo diferentes fabricados na França.

Hong Kong é a cidade com o maior número de Rolls Royce per capita.

0 milhões de comentários: