Subscribe:

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mitos sobre Computadores

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4nAZF409OsP-TD8ldiuUebq98GuN4NYtUwVchwi0aQz6feASnlArGRZCNMtgtj6Pd7HliMEA2CWtFnTMnP53se9qjGkAicj0y2gQfyeglw7wG57018YLVXd_2TSwQXyEE-Hb__irjbmE/s1600/0130.jpg


1- Faz mau ao computador ter ímãs colados à CPU?

Falso. Nenhum problema com a CPU, mas não podemos dizer o mesmo do monitor, desgasta suas cores. Evite a qualquer custo utilizar equipamentos imantados muito próximos aso monitores pois as cores podem resultar distorcidas.


2- Empurrar o cd com o dedo para inserí-lo na CPU é prejudicial ao equipamento?
Falso. Nada a ver. Nada irá acontecer se você empurrar com uma força normal. Foi feito exatamente para isso.

3- Água ou café derramada sobre o teclado pode arruinar seu funcionamento?
Verdadeiro. Estragam as trilhas metalizadas que estão embaixo das teclas. Podem criar um curto-circuito e queimar.


4- É necessário ter espaço entre o monitor e a parede atrás dele?
Falso. Monitor não é geladeira. O ambiente em geral deve estar ventilado, mas não é indispensável que seja muita a distância. É muito pior ter outro monitor atrás (como acontece em muitos escritórios) porque pode haver o risco de ter interferências entre os computadores.

5- Quando o computador passou a noite toda ligado é melhor desligá-lo e voltar a reiniciar?
Falso. Pode seguir ligado sem problema algum. Ainda que pareça o contrário e dê vontade de desligá-lo um momento para que descanse, seguindo a lógica humana, o HD dura muito mais se permanecer ligado e não sendo o tempo todo ligado e desligado. Por uma qüestão de economia de energia não convém deixar ligado por vários dias, mas se não levarmos em conta o fator do aqueciemento global seria muito melhor para o PC nunca desligá-lo. Eles foram criados para isso.


6- Gasta mais energia ao ser ligado do que em várias horas de uso?
Falso. Ao ligar não consome tanto como para superar as horas de funcionamento. Ao desligar poupa-se energia e se permanecer ligado gasta, como qualquer outro eletrodoméstico.


7- Faz mal ao computador ter algum celular por perto?
Falso. Sem problema algum, no máximo um ronco provocado pela interferência de uma chamada.

8- Depois de desligar o computador é melhor deixá-lo descansar uns segundos antes de voltar a ligar?
Verdadeiro. É recomendável esperar no mínimo alguns segundos antes de voltar a ligá-lo. 10 segundos deve ser o suficiente.


9- Mover a CPU quando o computador está ligado pode queimar o HD?
Falso. A força centrífuga com que gira o HD é tanta que não acontece nada ao se mover a CPU. Muito menos ainda em se tratando de um notebook, porque eles foram feitos para isso. Mas é lógico que você não vai sair por ai dando “porrada” no equipamento, né?!


10- Pelo bem do monitor, é conveniente usar protetor de tela quando não está em uso?
Verdadeiro. Porque o mecanismo do protetor de tela faz com que o desgaste das cores da tela seja uniforme. Ao renovar as imagens constantemente, não se gasta num mesmo lugar.

0 milhões de comentários: