Subscribe:

domingo, 18 de julho de 2010

Coisas que você não sabia (8)

As plantas são nossas parceiras na respiração. Nós inspiramos oxigênio e expiramos dióxido de carbono. As plantas absorvem o dióxido de carbono e largam oxigênio.

As primeiras cartas enviadas pelo correio, quem pagava o selo era o destinatário.

As unhas da mão crescem aproximadamente 4 vezes mais rápido que as do pé.


Boa parte das imagens que vemos são processadas nos próprios olhos, e não no cérebro. Graças a isso, detectamos, com alguns segundos de antecipação, a posição que determinado objeto em movimento ocupará em seguida. Se os nossos olhos funcionassem como câmeras fotográficas, captando apenas as imagens para o cérebro identificar, veríamos sempre com atraso a posição dos objetos em movimento porque o processo demoraria algumas frações de segundo e o risco de colisões aumentaria muito. Por exemplo, um automóvel andando a 40 Km/h seria percebido um metro atrás da sua verdadeira posição.

Botanicamente falando, a banana é uma erva e o tomate é um fruto.

Cada Rei num baralho de cartas representa um antigo Grande Rei da história: Espadas – Rei David; Paus – Alexandre O Grande; Copas – Carlos Magno; Ouros – Júlio César.

Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorrem com uma freqüência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona uma pessoa que passou 57 anos soluçando. (Dando um total de aproximadamente 44.938.800.000 de soluços)

Calcula-se que estejam em suspensão, nos mares da Terra, cerca de 9 mil milhões de toneladas de ouro.

Cento e dezesseis anos – Foi quanto durou a Guerra dos Cem Anos entre a França e a Inglaterra.

Cerca de 321 mil km de vasos transportam o sangue por todo o corpo de um adulto.

0 milhões de comentários: