Subscribe:

sábado, 14 de agosto de 2010

Coisas que você não sabia (15)

O animal mais rápido em terra é a chita. Pode alcançar 96 Km/h durante breves momentos da sua corrida.

O bambu pode demorar mais de cinco anos para brotar, mas pode crescer até 1 metro em apenas 24 horas.



O Banco de Vernal em Utah, EUA, é o único banco do mundo que foi construído totalmente com tijolos enviados por correio. Em 1919 os construtores aperceberam-se que era mais barato enviar os tijolos por correio (6 por embalagem) do que por caminhão desde Salt Lake City.

O batom contém escamas de peixe.

O cabelo cresce cerca de 0,6 cm por mês e mais depressa pela manhã do que em qualquer outra hora do dia.

O caranguejo ervilha mede apenas 15 milímetros, enquanto o caranguejo gigante da Tasmânia tem uma carapaça de quase meio metro de largura.

O cérebro de um recém-nascido cresce quase 3 vezes o seu tamanho durante o primeiro ano! Os humanos têm o cérebro mais complexo de qualquer criatura na Terra.

O cérebro está dividido em duas partes (hemisférios). O lado esquerdo controla o lado direito do corpo; e o lado direito do cérebro controla o lado esquerdo do corpo.

O cérebro humano é mais complexo do que o de qualquer animal na Terra! Porquê? Em comparação com o tamanho do corpo, o nosso cérebro é bastante grande, o que não acontece com mais nenhum outro animal. Durante o crescimento, o cérebro vai ficando enrugado. Se ele não enrugasse e crescesse normalmente, ficaria do tamanho de uma almofada!

O cérebro possui 12 milhões de células nervosas (neurônios).

0 milhões de comentários: