Subscribe:

sábado, 28 de agosto de 2010

Coisas que você não sabia (19)

O maior presente já oferecido no mundo foi a Estátua da Liberdade, um agrado de nada mais nada menos que 46,5m de altura e 225 toneladas. A obra, projetada por gostai Eiffel e esculpida por Auguste Bartholdi, foi oferecida pela França e transportada para os EUA em 1885, porém a sua montagem foi finalizada apenas em outubro de 1886.

O menor músculo do corpo é o estapédio, que fica na cavidade do tímpano, no ouvido médio.



O microondas foi inventado quando um cientista atravessou um radar e um chocolate derreteu no seu bolso.

O monte Everest, a montanha mais alta do mundo, tem 8.848 metros.

O monumento de Letzlingen, Alemanha, à memória de 67 internados mortos num campo de concentração, foi construído misturando os ossos das vitimas com a argamassa.

O musaranho de Someren, que tem o tamanho de um dedo mindinho, possui uma peculiar estrutura esquelética, que lhe permite sobreviver sob o peso de um homem em pé sobre ele.

O músculo mais potente do corpo humano é a língua.

O nosso cérebro é constituído por mais de 10 bilhões de células nervosas e pesa cerca de 1,5 Kg! É o órgão mais extraordinário que temos! Ele controla e regula todos os processos inconscientes, tais como a respiração ou a freqüência cardíaca, e coordena a maior parte dos movimentos voluntários. É o local da consciência, pensamento e criatividade!

O núcleo de um relâmpago mede cerca de 1,25 centímetros.

O número de ilhas em que a cidade de Viena está construída é 118.

0 milhões de comentários: