Subscribe:

sábado, 21 de agosto de 2010

Coisas que você não sabia (17)

O chocolate de leite foi inventado por Daniel Peter, que vendeu a invenção ao seu vizinho Henri Nestlé.

O chocolate é o sabor preferido em todo o mundo. É mais popular do que a baunilha e a banana numa relação de 3 para 1.



O chocolate vem de uma planta, o cacaueiro, que não existia na Europa até os espanhóis chegarem ao México. Foi aí que descobriram que os povos dessa região, os Maias e os Astecas já bebiam chocolate há mais de 3 mil anos! Mas só sabiam usá-lo como bebida_

O coração bombeia o sangue com uma pressão suficiente para o esguichar a uma altura de 9 metros.

O coração de uma pessoa com 75 anos já bateu mais de 2.737.500.000 de vezes.

O corpo é formado por 70% de água, que corresponde à metade do nosso peso. No organismo, a água transporta alimentos, resíduos e sais minerais; lubrifica tecidos e articulações; conduz glicose e oxigênio para o interior das células; e regula a temperatura.

O corpo humano precisa de cerca de 6 mil nomes para que todas as suas partes macroscópicas sejam descritas. Existem órgãos que têm nomes epônimos (termos que levam o nome do cientista que primeiro descreveu o órgão). Muitos epônimos têm nomes diferentes consoante o país em que se está, como o ligamento inguinal, na virilha. Ele é chamado de ligamento de Falópio pelos italianos conterrâneos de Falópio e de ligamento de Poupart pelos franceses. A ciência moderna quer acabar com os epônimos e com outros nomes menos científicos e decidiu dar novos nomes a esses órgãos.

O corpo possui pequenos ossos que, um dia, fizeram parte de uma cauda (cóccix) e músculos inoperantes que serviam para movimentar as orelhas. São chamados órgãos vestigiais.

O crânio tem 29 ossos.

O crocodilo não pode pôr a língua para fora.

0 milhões de comentários: